24 fevereiro 2006

Portugal - Saudi Arabia




1 de março, Dusseldorf. Portugal vai fazer um jogo particular contra a "desconhecida" Arábia Saudita. O nosso belo selecionador convocou o Costinha, que já está encostado a algumas semanas. Uma bela palhaçada. Mas falando de coisas a sério. A Arábia Saudita é a 4º vez que está num Mundial de Futebol. Como qualquer selecção, teve uma grande estrela, esse homem é Majed Abdullah (ماجد عبد الله ), conhecido como o Péle das Arábias. Foi jogador Asiatico do ano em 84,85,86 e considerado o jogador do século da Arábia Saudita. Este homem tem uns belos recordes (nacionais) de 5 golos contra o Qatar e a Indonesia em jogos oficiais. Ainda tem outro record (nacional) ao marcar 4 golos em 15m à India, durante a classificação de 84! Acabou a carreira com 67 golos (aposto que nao foram de penalty como os do Pauleta).

Factos Curiosos :
Maior vitória frente a Macau por 8-0 em 93
Maior derrota frente à Alemanha por 8-0 em 2002
ou seja, o nº 8 é mágico para eles

Bem a razão do post é apenas cultural, visto que temos que estar preparados para perguntas de gabarito internacional para o quiz de futebol

hasta

Página da Selecção da Arábia Saudita

1 Comments:

At 6:20 da tarde, Blogger prl said...

e ainda convocou o Quaresma pq tem estado, e passo a citar, "razoavelmente bem".. o q?!?!? este homem é estupido ou q? redireccionem lá o "brasileiro estupido" pra pagina do scolari e deixem o levezinho em paz!

 

Enviar um comentário

<< Home