Momentos de pausa cultural
Finalmente resolvi revelar, o que faço durante os momentos de "pausa" enquanto trabalho. De um modo geral costumo ir para um espaço a que nós chamamos "sala de convivio" e onde existe uma TV gigante. É lá que acompanho quase todos os jogos de futebol que dão na TV. Quando é jogo entre grandes, a sala de um modo geral enche e entusiasmante ver as picardias entre colegas. É de referir também que a sala só atinge a "lotação esgotada" em jogos do Benfica.
Tirando os jogos de futebol, há sempre diariamente disponivel 3 jornais : "Record", "A Bola" e o "Diário de Noticias". Quando consigo ler um jornal de principio ao fim é um milagre, pois é raro não aparecer alguem para falar. E há conversas normais e conversas anormais. Vou só referir as anormais, porque...sim:
O cozinheiro que todos os dias me diz que foi às putas e não costuma pagar. Ultimamente vai às putas chinesas porque lhe dão cerveja. Quando não fala de putas, fala de música. O homem é cromo a tocar baixo e então vai divagando sobre os projectos que nunca teve, mas gostaria de ter. Fala da banda que teve de Death Metal onde todos os membros eram alcoolicos e iam às putas. Fala dos tempos de juventude em que se reunia com os amigos em Cascais e batiam nos punks e depois iam às putas. De um modo geral ele fala em putas cerca de 20 vezes numa conversa de 5 minutos. Além de falar em putas, tem o habito de coçar os tomates enquanto conta as aventuras dele nos bordeis de Portugal.
O gajo das limpezas, que além de grande Benfiquista é bombeiro. só fala de aventuras de bombeiros (uau!), das táctitas que usa a jogar no Fifa 2006 e nas abadas que leva no mesmo jogo quando poe a jogar com 2 estrelas! Recorda os tempos em que era guarda-redes de futebol de salão e defendia remates de olhos fechados!!!! Além destas estórias o homem leva jeito para adormecer crianças quando começa a falar das tácticas que o Koeman não usa e deveria o consultar para usar...resumindo, este fala de tácticas de futebol 20 vezes em 5m.
O gajo do bar, chama-se Viriato, mas ao contrário de D.Afonso Henriques não é do Benfica. É lagarto. Está sempre com cara mau e gosto de ouvir as frases tipicas dele como, "esta gaja quer um croissant oh caralho!" ou "fodase agora tenho que ir mijar".
Mais tarde contarei mais aventuras com trabalho !
3 Comments:
acho que devias começar a levar o cozinheiro a sair com a malta.
ahahahha
o ruizedo é que sabe! aposto que ja foi sair com um (ou mais) cu-zinheiros em estrasburgo! ;)
que merda de post :P
Enviar um comentário
<< Home