05 março 2006

A Magia do Futebol na língua de Camões

Domingo, chega quase ao fim a 25º Jornada. Falta apenas um jogo para amanhã, mas os "principais" que ditam alguma coisa, já se jogaram.
Os três grandes ganharam, e apenas o Porto teve mais facilidades para vencer, embora toda a gente saiba que o Nacional mesmo indo jogar ao Dragão era favorito. O Benfica foi à Reboleira, para uns 93m miseráveis, tanto a nivel de futebol jogado como de arbitragem. Neste jogo o Benfica era o favorito. O Sporting com o seu futebol, que parece patinagem no gelo russo, ganhou mais uma vez sem saber como. Neste jogo o Sporting era o mais favorito a levar umas assobiadelas, como já é habito. Mas estes três jogos tiveram umas curiosidades que me levaram a escrever este post. (Atençao que esta pergunta saí amanha no Quiz).

- No jogo do Benfica :
Continuo sem compreender como é que o Giovanni marca golos, se a atitude normal dele é o que se viu no sabádo. olha para todo o lado, menos para a bola. Mais uma vez andou a pastar com o pastor Petit sempre atrás dele. O Karagounis, tem uma maneira de correr do caraças! Parece o Rocky Balboa, sempre de braços abertos à cata de um gajo para lhe dar fruta e suspeito que quando fala é com a boca po lado!

- No jogo do Porto :
Nos jogos do Porto o que me irrita, alem da cara do adjunto do Co Adriansse é os comentários mais do que tendenciosos. Vejam lá que os rapazes da TVI tiveram até aos 66m de jogo falando constantemente do "miudo", o Anderson. Quando o "miudo" entrou em campo foi o orgasmo total na estaçao de TV semi-católica! Cada vez que o "miudo" toca na bola, os comentadores nao conseguem esconder os espasmos. Vejam lá que o coitado do rapaz foi a estrela do jogo (para a TVI) e até foi à flash interview!!!

- No jogo do Sporting :
Mais um jogo completamente assobiado! não por mim, mas por aqueles que ainda lá vão. Mas das monumentais assobiadelas deste jogo que dava para dormir, passou-se para a euforia total após o jogo. Não é que os rapazes e raparigas para celebrar lembram-se sempre do Benfica ? e começaram a berrar, "e quem não salta é lampião!". o engraçado foi terem filmado o banco do Sporting nesse momento e ver o treinador adjunto, o Paulo Bento sentado e com cara de poucos amigos. Afinal ele é lampião!!!!

5 Comments:

At 12:08 da tarde, Blogger prl said...

eu tava na bancada em alvalade quando cantaram essa musica do "e quem nao salta é lampiao" e tb nao saltei.. isso faz de mim um benfiquista desde pequeno?

 
At 12:51 da tarde, Blogger ruizedo said...

Paulo, toda a gente sabe que és benfiquista desde pequeno, é só perguntar ao Ricardo!

Ultimamente fala-se muito do espectaculo! Penso que deviam ser tomadas algumas medidas para resolver o problema:
- os guarda redes passam grande parte do tempo parados à espera que o jogo lhe chegue à área. Durante os tempos mortos, os guarda-redes deviam fazer malabarismo e trapezismo entre os postes da baliza (até já lá está a rede e tudo)

- sempre que havia uma paragem no jogo para assistir um jogador, o resto da equipa era obrigada a fazer uma coreografia estilo boys band ao som de um tema à escolha

- sempre que o público gritava para o árbito "palhaço! palhaço!", este seria obrigado a parar o jogo, por uma bola vermelha no nariz e espetar uma tarte na cara de um dos fiscais de linha

- No intervalo, os jogadores que estão no banco deviam apresentar uma peça de teatro aos espectadores (assim iam a ver se os jogadoes não se esforçavam mais nos treinos para serem titulares)

- Numa substituição, o jogador a sair teria que contar uma graçola ao estádio. A malta com piada, era sempre aplaudida de pé quando saía.

- Sempre que era necessário mostrar um cartão a um jogador, o arbitro tinha que encenar um truque de magia e fazer aparecer o cartão nos calções do jogador.

- No fim do jogo, o árbitro subia a uma grua onde estava um cofre à vista de toda a gente, de onde tirava um envelope onde constava o resultado final do jogo que tinha sido "adivinhado" pelo árbitro no principio do jogo. Claro que com tanta magia, ninguem colocaria a hipotese de resultados fabricados.

- No intervalo era sorteada uma das mulheres de um dos jogadores para fazer um strip-tease (os jogos do boavista passam a ter casa cheia todos os jogos)

- No fim do jogo, os treinadores iam para um ring de wrestling e teriam que lutar entre si

Penso que estas medidas deveriam ser consideradas, mas infelizmente a Federação Portuguesa de Futebol anda de olhos fechados rendida aos lobbies do Circo Chen. Sim, porque se estas medidas fossem aprovadas, os circos estariam às moscas...

 
At 1:59 da tarde, Blogger prl said...

ahhahahahah!! 5 * ! concordo com as medidas totalmente! principalmente com a das mulheres dos jogadores..

 
At 2:14 da tarde, Blogger ManUel said...

tudo a babar por um strip da marisa cruz... pfff Tbm concordo com as medidas, e se a ultima medida ja tivesse sido aprovada, o Mourinho tinha dado uns quantos tabefes ao treinador do WBA..."convidou-me para tomar um copo?? FILHO DA PUTA, ANDA CÁ CABRAO"

 
At 4:31 da tarde, Blogger Luis Carrilho said...

eu acho que deveria ser feito com as mulheres dos jogadores italianos. sao sempre mais jeitosas

 

Enviar um comentário

<< Home