13 março 2006

Luta contra a Pirataria na Internet

Vi uma reportagem na TVI, sobre a malta pirata na Internet. o meu pai, sempre me disse que pirata era só o pinto da costa e os outros tinham morrido há muitos anos. Agora volta-se a falar em pirataria na internet....para já a definição de "Pirata",
do Lat. pirata <>peiratés

s. 2 gén., aquele que cruza os mares para assaltar e roubar navios;
corsário;aquele que sequestra e desvia aviões (frequentemente com pretextos políticos);
ladrão;fig., pessoa que enriquece à custa de outrem por meio de exacções violentas;
Inform., pessoa que se introduz nos sistemas informáticos de outros, passando para além de protecções e passwords, podendo ou não danificá-los ou utilizá-los ilicitamente.
na primeira definiçao fala-se daqueles antigos e bons piratas que andavam no mar a assaltar navios. hoje já se perdeu esse charme e ninguem o faz. ficamos a saber também que desviarmos um avião sem pretextos politicos, poderemos ter outra alcunha e nao a de pirata!! em relaçao à informática, nao vejo nada relacionado com a malta que usa P2P e outros programas do género, por isso ainda nao pertencemos à pirataria da internet. deste modo nunca poderao nos acusar de piratas informaticos!!

durante a reportagem na TVI, apareceram aqueles coitados, dos dzert, dizendo que, por cada musica que sacamos da net, poderemos estar a contribuir para que eles nao dêm mais concertos.... por isso malta, de que estao à espera? tou a sacar ao maximo!!!!

1 Comments:

At 12:01 da manhã, Blogger prl said...

se eu soubesse já tinha sacado o album deles 1000 vezes para ver se contribuía para a sua reforma antecipada!

 

Enviar um comentário

<< Home