14 março 2006

Os comentadores de Futebol

Ja ha algum tempo para cá, que ver um jogo de futebol na TVI, se tornou numa dor audivel para mim. 90m de comentários que só interessam para irritar quem tem que seguir o jogo pela televisão. Num jogo do Porto que referi à uns dias atrás, os comentadores atingiram por diversas vezes o orgasmo cerebral por causa do "miudo", o Anderson. Foi desde que o "miudo" foi aquecer.

Este fim de semana, foi um espectaculo ouvir os espasmos de alegria ao ouvir os comentários do sporting-boavista. O Liedson é o melhor ponta de lança em Portugal (mas não o melhor marcador), o Tonel, o melhor defesa central a jogar no nosso campeonato e é um erro o Scolari nao o chamar. o Tonel só faz grandes golos!!(marcou 2!) o Tonel é eximiu na marcaçao! o Tonel é uma máquina! Até chegaram a comentar que tinha sido o golo do campeonato! O Ricardo que até à pouco tempo foi afastado da baliza porque telefonava para a Sporttv a chorar e fazia anuncios de frangos, neste momento é um fora de série!! É tão bom, que até defende dentro da baliza encostado à rede! Cada vez que um jogador do Boavista fazia falta era o fim do mundo, porque os gajos viram o "Ichi the killer" antes do jogo e só pensam no Pacheco! quando a falta era do lado verde, começavam a comentar o ambiente do jogo, o preço do coirato nas barracas lá fora! o grande Sá Pinto (o sapinho) por mais merda que faça é um lutador de ringue. O William não defendeu um penalty, o sapinho é que chutou mal!

Depois temos o caso do forum da TVIrritante! é a coisa mais absurda que existe, porque liberdade de expressão não existe. Se um gajo fala mal, cortam logo.

Não deveriam ser os comentadores desportivos isentos? Não! No fim do jogo do Benfica - Naval, na TSF comentavam que o resultado não era justo, mas na RR dizia-se que a Naval tinha feito um grande jogo, apenas com 10 jogadores!

finalizo este post com 2 dos melhores comentários sobre futebol desta semana :

Luis Sobral: "Os jogadores embrulham-se e Leo teatraliza ...."
Querido Manha: " A Naval jogou taco a taco, não montou um autocarro em frente à baliza e não praticou anti-jogo"

e um mais antigo no Setubal-Benfica,
"Um lance de golo limpo que vai ser muito discutido. Como são sempre todos os golos do Benfica." João Querido Manhã, TVI, 21/12/2005

Palavras para quê? Não pretendo defender o Benfica, mas é irritante para qualquer simpatizante de futebol ter que ouvir barbaridades destas, de gajos que sao pagos por mandarem uns bitaques sobre uma bola e 22 gajos